Projecto Curricular da Turma 12ºP; Visita ao Max Ernst Museum em Bruhl

Estamos a tentar ir à Alemanha visitar o Museu dedicado a Max Ernst, situado na sua terra natal, Bruhl. Para isso é preciso apresentar um projecto e reunir apoios… Esperemos que corra bem!

“Um Projecto Curricular de Turma tem por finalidade consolidar o desenvolvimento global dos alunos, adequando-se aos currículos e ao processo de ensino-aprendizagem. A actividade a incrementar neste âmbito decorre da articulação dos saberes das disciplinas que compõem a estrutura curricular, bem assim como do modo como os alunos estruturam a sua aprendizagem e das suas diferentes motivações e expectativas individuais.

Após a observação dos alunos em sala de aula durante todo o primeiro período, o Conselho de Turma propõe um projecto que procura ir de encontro às necessidades, curiosidade e anseio de conhecimentos, no sentido de despertar a curiosidade intelectual e criar as condições favoráveis a um ambiente motivador de uma aprendizagem mais eficaz.

O ponto central do projecto aqui proposto consiste numa visita ao Max Ernst Museum. Este museu alberga uma parte representativa da obra de Max Ernst (1891-1976), um dos artista mais influentes do séc. XX, fonte inesgotável de inspiração para outros artistas seus contemporâneos e actuais. O referido Museu está situado na cidade de Brühl, próximo de Colónia, na Alemanha…”

Ver o documento completo abaixo.