Curso de Iniciação Teatral do Chão de Oliva

O Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural de Sintra informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação Teatral 2014/15, “uma das componentes mais antigas do projecto de intervenção pedagógica desta associação cultural”, que pretende “o desenvolvimento das capacidades expressivas, a integração, o saber ouvir e o respeito pelo colectivo e também a formação de novos públicos, mais informados, para as artes performativas.”

Foto CIT

A iniciativa “é ainda uma oportunidade para aqueles que sempre quiseram experimentar o outro lado do teatro, e o foram adiando pelas circunstâncias da vida, poderem concretizar esse sonho”, afirmam os promotores. Esta edição será dividida em dois módulos, tendo o primeiro as áreas de expressão dramática e movimento, e o segundo, a área de movimento e interpretação, assim como um bloco teórico dedicado de abordagem geral, entre outras áreas, à programação artística, planificação e gestão artística e iluminação, sonoplastia e vídeo.

O curso decorrerá em horário pós-laboral, a acertar definitivamente na primeira reunião entre monitores e inscritos, iniciando-se o primeiro módulo entre 20 de Outubro e 19 de Novembro (segundas e quartas-feiras) e o segundo, em três fases: a primeira entre 5 de Janeiro e 25 de Fevereiro (segundas, terças e quartas-feiras), e a segunda fase dedicada ao Festival Periferias, entre 3 e 15 de Março e a última fase de 18 de Março a 4 de Abril. Não são aceites inscrições a menores de 18 anos. Mais informações através do email chaodeoliva@chaodeoliva.com ou pelos telefones 219233719 e 919263256 (das 10 à 13h e das 14 às 18h, segunda a sexta). [Fonte: Chão de Oliva].

© António Marques/ Sala17 – 2014/2015